A Empresa

A COBOLware Services surgiu da experiência dos seus Diretores na utilização da Linguagem COBOL.

Uma das grandes dificuldades encontradas na época na utilização da Linguagem COBOL, era a falta de suporte por parte dos fabricantes dos compiladores.  O que sugeriu a criação de uma empresa que fornecesse suporte ao uso da Linguagem COBOL em seus diversos dialetos. Tais como: Micro Focus COBOL, AcuCOBOL, RM COBOL, entre outros.

Procurando uma forma de facilitar o desenvolvimento de sistemas utilizando a Linguagem COBOL, foi criado o COBOLware Hoje, na versão 6.0. esta Ferramenta possibilita o Desenvolvimento de Sistemas de uma forma padronizada, independente do dialeto a ser utilizado pelo desenvolvedor.

Com a evolução dos recursos tecnológicos, bem como das linguagens de programação, bancos de dados entre outros, a linguagem COBOL nada deixou a desejar com relação às demais linguagens. 
E acompanhou esta evolução. O que fez surgir a necessidade da migração destes sistemas legados em COBOL para plataformas abertas.

Para atender a estas necessidades e procurando sempre oferecer a seus clientes o suporte necessário para a continuidade do uso dos sistemas legados, a COBOLware desenvolveu Projetos de Migração de Sistemas para as novas plataformas ( Rehosting ), suportando a migração de programas fontes e base de dados, de forma eficiente e rápida.

Alguns Dos Principais Problemas Associados Com Plataformas Obsoletas:

Risco de Interrupções e Obstáculos Imprevisíveis;

Peças de reposição difíceis de encontrar;

Manutenção Cara Demais!

Muitos bancos, companhias de seguros e empresas de vários outros segmentos, já constataram a necessidade de fazer a mudança de plataforma. Mesmo assim, algumas dessas organizações ainda estão lutando com tecnologias ultrapassadas, que mal podem suportar os processos críticos de negócios.

É natural que haja um certo receio de mudar de plataforma. Afinal, os processos operacionais de cada empresa foram construídos ao longo de anos. Constituindo-se em um Acervo inestimável.
Mesmo dentro da Organização, ninguém conhece todos os detalhes da operação atual.

Certamente não se pode mudar todo o sistema, de uma vez.

Se adaptados manualmente, projetos dessa natureza demandariam anos de trabalho, custos elevados e transtornos, em função do grande número de programas já existentes que foram escritos para manter arquivos ISAM.

A mudança de Plataforma exige uma Solução de Conversão de Alta Tecnologia, e altamente Confiável.

O Que Pode Ser Feito Para Resolver Esta Situação Crítica

Em constante evolução, a COBOLware Services conta com uma Equipe de Profissionais com longa experiência específica. E muito dedicados. Inteiramente focados na Tecnologia de Conversão Automatizada.
O que resulta em grande Capacidade de desenvolver Novos Conversores Customizados para cada   Projeto de Migração de Sistemas, de múltiplas Linguagens.

Com rapidez.
E com segurança.
Dentro de padrões técnicos e critérios rígidos de procedimentos.
Sem fazer concessões.

Nosso Método de Conversão foi idealizado em 1986 e de lá para cá, acumulamos bastante experiência e aperfeiçoamento em inúmeros Projetos de Transformação de código COBOL. 
Permitindo produzir de forma rápida e precisa, Módulos de Transformação adequados à novas situações exigidas em cada Projeto.
E antever os potenciais problemas a serem enfrentados.

Em um processo de Rehosting, o objetivo principal é desativar o hardware proprietário.
E a COBOLware procura direcionar seus esforços exclusivamente na produção de Tecnologia de Transformação de Código fonte e na produção de Scripts de Extração e Carga das Bases de Dados, visando este objetivo. 

Além de COBOL, também se faz necessário tratar módulos de apoio e utilitários desenvolvidos em outras linguagens como JCL, WFL, Assembler, Algol e outras. 
Nestes casos, a COBOLware produz Conversores específicos ou desenvolve utilitários substitutos.

Todas as Regras de Negócios que rodavam no mainframe, são integralmente preservadas.
E cada empresa passa a desenvolver Novos Aplicativos com base em Banco de Dados Relacional, que está em operação junto com os Aplicativos atuais.

A Tecnologia de Conversão Automatizada pela COBOLware é inovadora e altamente eficiente.

Com uma Infraestrutura de Alta Capacidade de Processamento.

Alta Disponibilidade.

Segurança e Flexibilidade.

A Conversão Automatizada é totalmente processada em Ambiente de Teste.

A COBOLware trabalha em estreita cooperação com os Clientes em cada Projeto de Conversão.
As equipes dos Clientes são responsáveis ​​por realizar todos os testes indispensáveis, para garantir que o sistema convertido funcione de acordo com a versão original.

Não há necessidade de congelar Programas de Manutenção na Plataforma de Origem, pois qualquer eventual alteração indesejada nos programas pode simplesmente ser reconvertida, quantas vezes for necessário. Já que o processo não depende de intervenção humana.

O sistema atual é substituído somente depois que a Equipe responsável pela TI confirmar que cada módulo na nova Operação funciona de acordo com as necessidades específicas da empresa. Portanto, não há riscos.

As economias substanciais nos orçamentos de TI, resultantes da Conversão, podem ser usadas para alavancar a Modernização da Infraestrutura. E nas Aplicações existentes.

Todos os Projetos sob a responsabilidade da COBOLware, desde a sua fundação, foram concluídos com êxito. Dentro do orçamento e do prazo estabelecido no contrato. Sem exceções.

Como nossos Clientes poderão testemunhar.

Um desempenho assim, só é possível como resultado de uma dedicação constante ao mais alto padrão de qualidade. Por uma equipe de especialistas que trabalha exclusivamente no desenvolvimento de Conversores Customizados.

Com a Tecnologia exclusiva de Conversão Automatizada, a COBOLware já ajudou muitas empresas de diversos segmentos, bancos, agências governamentais, entre outros, a operar com a mais avançada Tecnologia vigente.
Podendo economizar milhões de dólares em custos de manutenção de sistemas.
Em mais de 30 anos de serviços especializados.
Ao custo de uma fração do que seria gasto em recursos e tempo com soluções convencionais.